quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bonito - 5 dias


A viagem de Bonito foi a realização de um sonho antigo e assim como todos os sonhos, a gente tem que sonhar grande e MUITO...

Pra variar a viagem foi no final de Março, inicio de Abril... Melhor época pra viajar, na minha opinião... mas dessa vez teve que ser uma viagem curtinha.... Só cinco dias...

Tenho que admitir que chegar a Bonito se você não consegue um voo direto pra lá é bem cansativo... Dessa vez viajei com uma amiga.

Dia 1

Chegamos em Campo Grande a noite (viemos pela TAM), pegamos o carro (Localiza Rent a Car) e fomos dirigindo por mais 3 horas até Bonito (não aconselho fazer isso, ainda mais se tiver trabalhado o dia todo). A estrada é deserta e se por algum motivo você pega a estrada velha aí você terá problemas com certeza!

O pessoal de Campo Grande foi muito atencioso com a gente e nos ensinou o caminho direitinho...

A gente ficou no Hotel Tapera, os quartos são ventilados, limpos, bom banheiro e um café da manha era um coisa de outro mundo...



 

Em Bonito todos os passeios são realizado com guia, na minha opinião, isso é muito bom. Pois é seguro e ajuda a preservar os lugares, contratamos tudo pela Tucano Tour.

Leve dinheiro, pois em Bonito tem só Banco do Brasil, Banco Bradesco e Sicredi... Não existem bancos 24 horas.

Chegamos em Bonito de madrugada e fomos dormir...

Dia 2

Gruta do Lago Azul

Se tiver que escolher um único passeio pra fazer em Bonito, faça o passeio da Gruta do Lago Azul. É muito lindo, mas prepare as pernas, pois a descida é tensa e a subida cansativa.

O visual é maravilhoso. Quando a gente estava dentro da gruta, os raios solares começaram a bater na água e foi muito mágico. A única coisa triste é que a gente não pode ir até na água, pois algumas pessoas estavam jogando lixo perto da beirada...

Esse passeio é concorrido e com lugares limitados; e a gente só conseguiu lugar porque teve desistência.
 





 

Dia 3

Boca da Onça Ecotour

Esse tour é em uma fazenda muito legal, tem bastante estrutura ao longo de todo o tour e na sede do lugar. São 10 cachoerias, cada uma mais linda do que a outra, mas comprem repelentes importados, pois os nacionais não “seguram” os mosquitos... (a gente só tinnha os nacionais).

A trilha ecológica da Boca da Onça é até curta; uns 4 quilômetros, mas não se iluda você sobe e desce escadas o tempo todo e quando você chega no ponto máximo do tour, a Cachoeira Boca da Onça (a mais alta do estado), você descobre que tem que subir uma escada com 886 degraus pra chegar ao ponto aonde a caminhonete que te levará de volta pra sede está te esperando... Preciso dizer como cheguei lá em cima??? (tem fotos.... vergonhosas...)...







 





 

Dia 4

Rio da Prata – Flutuação

Na verdade o passeio começa em um município próximo a Bonito.

Escolhemos esse passeio, pois era o com maior tempo de duração. Sempre que via um aquário ficava pensando em como seria ficar lá dentro.... Nesse passeio me senti dentro de um aquário. A água é tão clara que você vê todos os peixes muito nitidamente e eles já estão tão acostumados com as pessoas que passam pertinho da gente.

Fiquei na vontade de fazer o mergulho com cilindro, mas como não tinha o curso.... Tive que me satisfazer com a flutuação mesmo....






 
 
Buraco das Araras

Passeio pega turista!!! Não gaste seu dinheiro com ele!!!

Resumindo em minhas palavras; é um buraco que os caras tentaram ganhar dinheiro com rapel, mas como tem lugares bem mais legais e bonitos por perto o negocio não deu certo..... Aí alguém verificou que nas paredes do buracos algumas aves faziam ninho e decidiram que aquele lugar ia virar uma área de preservação.



 

Dia 5

Arborismo

Fizemos o arborismo no Cabanas (não temos fotos, pois precisávamos das duas mãos para conseguirmos atravessar os 18 obstáculos ao longo do percurso). No final, tem uma tirolesa que você desce de costas!!!! Muito legal!!!!

Depois dessa atividade, pegamos o carro e fomos rumo a Campo Grande..... Muito triste essas viagens curtas....
 

 


Bonito foi lindo, fiquei com vontade de fazer varias atividades que não tive tempo, sendo assim terei que voltar pra Bonito pra não ficar com essa vontade para o resto da vida.... Outra coisa que tenho muita saudade é do filé de pirarara servido lá na Casa do João (melhor restaurante da cidade) e da Cachaça Taboa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário